segunda-feira, 26 de agosto de 2013

#ProvaDoAr


A Prova do Ar é a segunda prova do Caminho do Sim, tenho que conhecer outros participantes do jogo, e sensibiliza-los de que sou uma pessoa apta para participar do Guerreiros Sem Armas 2014.Antes mesmo de receber essa prova, eu já vinha procurando pela web outros participantes, achei alguns blogs e fui fazendo contato, na ideia mesmo de conhecer, de ver outras experiencias a partir do Caminho do Sim, sem o interesse maior de ser indicada pelas pessoas, e sim conhece-las, poder saber de onde são, com que trabalham e na instiga de novas amizades e parcerias.

Prova do Ar

Percebi que para muitas pessoas, o Caminho do Sim é só um jogo, uma fase eliminatória para participar do programa, que são poucas que realmente querem conhecer, saber da história, da origem, dos trabalhos de quem participa. Fez um mês que estou com o blog ativo, e me esforço muito para cumprir a deadline, porque acredito que metas são estímulos para produção, e cumprir prazos é mesmo um perfil de responsabilidade, dedicação e amor no que se faz. 
Muitas, muitas pessoas mesmo até o dia 23/08/2013 não tinha nenhuma postagem em seus blogs, parecia terras secas, abandonadas sem uma gota de vontade de semear boas e novas ideias, e em menos de 24h um turbilhão de mensagens em meu blog, sim de algumas pessoas que havia "abandonado" seus diários, que nem tinha sua apresentação, pessoas que nem seus endereços de e-mail ou contatos em rede social, como eu poderia indicar alguém que não se apresentou?Que não falou os motivos que lhe motivaram a seguir o Caminho do Sim, era um nome e um sobrenome, e isso para mim não é o bastante, gosto de relações, gosto de conversar, se saber quem é, seus os sonhos, sus metas, seus objetivos no GSA2014, e esse foi o critério que usei.


Indiquei pessoas que pude conversar pelas redes sociais, que além de seus nomes e sobrenomes, me enviaram o link de seu blog, seu e-mail, pessoas com desejo de mudar o mundo de forma coletiva e colaborativa, com metas e objetivos alcançados dentro do prazo estabelecido.
A estratégia que usei foi a seguinte, fui até o blog do Caminho do Sim, onde tem os links dos blogs de TODOS os participantes do jogo em três idiomas (português, espanhol e inglês), lá pude ter o primeiro contato com os participantes, e envie uma mensagem que pudesse ir além do "Me indica por favor", mas que pudesse existir um vinculo no futuro próximo, e deu super certo! Eu li todos os blogs, sim acredite, eu li todos os blogs mesmo, adoro ler e leitura de blogs é algo que costumo fazer com certa frequência, isso me desperta interesse.

Imagem dos links dos blogs de TODOS os participantes :)


Post em um dos blogs :)

Além da mensagem contatos de e-mail e facebook :)


De poucas pessoas que conversei, indiquei algumas, pessoas que estão em plena atividade, que acreditam na mudança de forma horizontal, que não querem se "transformar em guerreiras/os" mas que já são guerreiras/os, pelas atitudes e o coração nobre.Me identifiquei bastante com algumas dessas pessoa, que não poderia deixar de agradecer, a boa conversa, as dicas e as ideias.
No mais, agradecer pela prova que me trouxe novas e boas amizades, e me fez refletir um bocado nos objetivos das ações e dos sim's, tipo: Para que estou no Caminho do Sim? Porque estou nesse jogo?Qual o objetivo maior? 
Confesso que passei alguns dias matutando essas e outras mil e trocentas questões...





0 comentários:

Postar um comentário

Design Gabi Bruce . Tecnologia do Blogger.