terça-feira, 3 de setembro de 2013

#ProvaDoFogo "a tempestade apaga o fogo, mas a brasa se mantem acessa!"

Depois das circunstancias, das chuvas, das mensagens de muitos amigas/os e outras tantas coisas que me aconteceram, percebi que esta prova foi a mais difícil, o blog deu erro, não salvou meu texto, não consegui me comunicar com muitas pessoas, mas foi tudo muito massa, percebi que mudanças pequenas trazem grandes resultados. Tem tantas coisas para serem modificadas aqui na minha quebrada, digo muitas mesmo, em conversa com algumas pessoas, perguntando o que queriam que fosse mudado por aqui, as respostas eram coisas do tipo "Que consertassem esse esgoto", "Saneamento básico", "Que tivesse uma praça com brinquedos", "asfaltassem as ruas", "pintassem a escola", "um lugar para as crianças brincarem, se divertir" isso me refleti muita coisa, fico me perguntando se é luxo ter saneamento básico, se é luxo ter acesso a cultura, lazer e esportes, entretenimento, é luxo? Acho digno, penso que é direito, então como estava com pouco tempo, zero de recurso (zero mesmo de verdade) e tinha ganho um download grátis no iTunes do filme "Doméstica" de Gabriel Mascaro, resolvi compartilhar com quem quisesse/pudesse assistir, num cine debate no espaço do CCJ Recife (Centro de Comunicação e Juventude), onde já fui aluna e tenho muitos amigos, um espaço que me identifico muito.

Divulguei nas redes sociais, em grupos e fórum virtuais, pq era o único recurso que eu tinha em mãos, para ser usando em menos de 24h, correndo contra o tempo :)

Divulgando em alguns grupos :)



compartilhado por algumas fanpages :)




Pois bem, na terça feira as 15h no CCJ Recife, assistimos ao filme, e depois trocamos ideias sobre diversas inquietações que o filme provoca, sobre a condição da/o trabalhadora/o doméstica/o, do falso conforto e ideia de relações patrão empregada, como vivem, como se desenrola o trabalho e a presença em sua própria família. Foi muito bacana assistir um bom filme e conversas, por vários momentos pensei que não conseguiria colocar essa prova na rua, foi muito difícil mesmo, não o ato de fazer um cine debate, mas de conseguir chegar ao CCJ, muitas coisas foram acontecendo que me deixou um pouco desanimada, mas graças a muito apoio do meu companheiro, e muito carinho também, fui vendo o sol aparecer, e percebi que a chuva de problemas e dificuldades até apagou o fogo, mas as brasas permaneciam acessas, prontas para receber mais lenha e gerar uma nova chama, maior e mais bonita.


















Foram poucas pessoas, mas muitas ideias, isso foi muito bacana, o tempo corrido, e o CCJ Recife também esta repleto de atividades, a proposta é ter uma outra sessão, na próxima semana, ainda estamos fechando, para que possa contemplar mais educandos, e os educadores também. No mais só tenho a agradecer ao CCJ Recife, aos amigos que puderam chegar e trocar essa ideia, fico contente de ter sido tão astral.


Acredito Muito nisso! :)




"Muita pessoas pequenas, em lugares pequenos, fazendo coisas pequenas, PODEM MUDAR O MUNDO"
Eduardo Galeano 


HáBraços Coloridos!


0 comentários:

Postar um comentário

Design Gabi Bruce . Tecnologia do Blogger.