quinta-feira, 5 de setembro de 2013

#NHANDEREKÓ

Essa é a 5° e ultima prova do Caminho do Sim, NHADEREKÓ, a dica foi respirar fundo e repensar... então vamos lá!


1-Acredito na transformação do mundo de forma concreta; tenho essa qualidade porque a cada dia acordo com essa perspectiva, crendo e conhecendo pessoas que investem parte de sua fé e de sua vida nesse objetivo: Transformar o mundo, deixa-lo melhor para que tod@s possam ter um bom futuro, e no Caminho do Sim, conheci muitas pessoas com essa fé.

2-Consigo equilibrar sonhos+emoções, vontade e ações, tenho parte dessa qualidade, porque consigo equilibrar vontades, ações e sonhos, mas emoções são muito forte em mim. Choro muito! De alegria, de tristeza, de saudades, de frustração, de esperança, com uma noticia maravilhosa, com uma noticia ruim, não vejo como algo negativo, mas as vezes foge do meu controle, e sinto a muito tempo que quero/preciso não chorar menos, mas equilibrar as lagrimas.

3-Posso articular redes sociais e mobilizar pessoas para uma causa, tenho essa qualidade porque em outras experiencia com tempo maior consegui boa articulação, e em unas com tempo reduzido, consegui reunir algumas pessoas, uso as redes sociais como ferramenta de comunicação e militância, além de contatos de trabalho, e isso me dá força para articular muitas pessoas, porem quero melhorar a cada dia esse ponto.

4-Tenho capacidade de transformar sonhos em realidade, tenho essa qualidade, porque não tenho medo de errar, traço um caminho, procuro apoio e sigo. Por mais absurdo e louco que pareça um sonho, sempre encontramos ideias semelhantes, e isso fortalece a realização.

5-Sou uma pessoa criativa, tenho essa qualidade porque sempre fujo do óbvio, do comum, do "preto e branco", as cores são presentes em minha vida, em minhas ideias, o que faz pulsar em mim sempre boas ideias.

NHADEREKÓ, 5° e ultima prova do Caminho do Sim :) 


6-Procuro inovar nas atitudes, tenho essa qualidade porque sou criativa, e através de expressões artísticas e poéticas busco inovação no que faço e no que participo, nas coisas mais simples do dia a dia, na decoração da casa, na forma de se alimentar, de se comunicar e de fazer ações.

7-Tenho meus valores, crenças, mas estou aberto para o desconhecido, tenho essa qualidade porque não tenho medo de experimentar, de conhecer, de perceber o novo.

8-Procuro me comunicar, mesmo não sabendo falar outras línguas porque já viajei para outro país sem saber falar o idioma local, e voltei com muitas amizades leais, e no Caminho do Sim tive oportunidade de conhecer pessoas de outros países da mesma forma, falando um indioma universal: O Amor!

9-Estou pronta para agir, tenho esta qualidade porque aprendi a superar minhas dificuldades, seja financeiras, locais, temporais, entre outras, contando com a ajuda de pessoas que também estão sempre prontas para agir.

10-Quero compartilhar com os outros o que aprendi, tenho essa qualidade porque não vejo sentido algum reter informações, por mais simples que seja ela, tenho a necessidade constante de aprender e ensinar, de trocar conhecimento, repassar o que aprendi é para mim como fotossíntese, me faz viver, me faz respirar.


No mais, agradeço de coração por todos que me ajudaram ao longo do meu Caminho do Sim, foi lindo.

HáBraços Coloridos

0 comentários:

Postar um comentário

Design Gabi Bruce . Tecnologia do Blogger.